Ao servo de Jesus não convém contender."
Paulo (II Timóteo, 2:24)

Acordo de Unificação

No dia 16 de dezembro de 2001, estiveram reunidos na sede seccional da Federação Espírita Brasileira - FEB, na av. Passos nº 30, na cidade do Rio de Janeiro, os Conselhos da USEERJ e da FEERJ e diversos convidados, para aprovarem o Regulamento do Conselho de Unificação do Movimento Espírita do Estado do Rio de Janeiro, conforme decisão aprovada pelos respectivos Conselhos em suas reuniões de 21 e 28 de outubro de 2001.

A reunião foi presidida, inicialmente, pelo coordenador da Comissão Reunir, Unir para Unificar, César Soares dos Reis, o qual compôs a mesa dos trabalhos com o presidente da FEB, Nestor Masotti; o ex-presidente da FEB, Juvanir Borges de Souza; o presidente da USEERJ, Gerson Simões Monteiro, e o presidente da FEERJ, Helio Loureiro Ribeiro.

Na oportunidade, foram aprovados o citado regulamento e o calendário integrado de atividades para 2002 das duas instituições.

Atendendo ao disposto no regulamento acima referido, foram empossados como seu presidente, Gerson Simões Monteiro, presidente da USEERJ, e como secretário, o 3° secretário da USEERJ, Mozart da Cunha Leite, até maio de 2003.

Após essa data, será iniciado o período de alternância, assumindo a presidência do Conselho o presidente da FEERJ, Helio Loureiro Ribeiro, que indicará o secretário. (1)

"Não estamos convocados a querelar e, sim, a servir e a aprender com o Mestre;
nem fomos chamados à entronização do eu, mas, sim,
a cumprir os desígnios superiores na construção do Reino de Deus em nós."

Emmanuel

1. Extraído da Revista Internacional do Espiritismo. Matão, SP: Casa Editora O Clarim. fevereiro de 2002. p.27


fechar