Área de Evangelização da Família

Área de Evangelização da Família – Todo Sábado ás 14:30 hs

A Área de Evangelização da Família surgiu, em nossa Casa Espírita, em 11 de abril de 1948 e é um dos pilares da instituição no fortalecimento e apoio à família.

A área introduz a criança e o jovem ao conhecimento da Doutrina Espírita e à construção de valores morais e fraternos necessários ao espírito em evolução. No trabalho com os pais e responsáveis, a Evangelização desenvolve, à luz do conhecimento espírita, a reflexão sobre o verdadeiro papel como educadores e tutores que esses espíritos desempenham dentro de uma família.

A Área de Evangelização se divide em Infância, Juventude e Pais ou Responsáveis e representa um espaço de acolhimento, convivência, aprendizado, reflexão e compartilhamento.

Na Infância, o bebê e seus pais são amorosamente convidados a se descobrirem como pais e filhos; é o momento em que criança começa a conhecer a doutrina espírita e a se perceber como espírito reencarnante.

Na Juventude, o jovem se fortalece, aprofunda-se no conhecimento do Espiritismo e inicia a caminhada na busca de respostas para os seus questionamentos e dúvidas mais íntimos. O jovem também encontra, na Juventude, um espaço para poder conversar, discutir, debater e esclarecer questões e temas que fazem parte do seu cotidiano, fundamentados à luz da Doutrina Espírita. É também uma oportunidade de o jovem se perceber como um ser integral, crítico, consciente e participativo, um verdadeiro agente transformador do seu meio.

Com os Pais e Responsáveis, a ação evangelizadora se desenvolve num trabalho em conjunto, voltado para a valorização da família, a partir da troca de experiências e construção de vínculos de amizade e fraternidade, na busca de esclarecimentos e solução de conflitos, tendo o Espiritismo e o Evangelho do Cristo como princípios norteadores.

A Área de Evangelização da Família existe, há 70 anos, no Centro Espírita Bezerra de Menezes e funciona todos os sábados, das 14:30h às 17h. Após a Evangelização, é oferecido o Curso de Introdução ao Violão, que se destina a toda a família.

Estrutura

A Área de Evangelização da  é administrado e constituído dos setores:

  • Infância;
  • Juventude; e
  • Pais ou Responsáveis.

Finalidades

  • Desenvolver as atividades específicas na área da Evangelização Espírita da criança, do jovem e dos pais;
  • Divulgar a importância da Evangelização Espírita da nova geração através de campanhas permanentes e mensagens em reuniões públicas;
  • Realizar reuniões semanais com seus participantes;
  • Promover a reciclagem dos Evangelizadores, periodicamente, no Centro, em reuniões mensais da equipe;
  • Participar dos treinamentos e encontros organizados pelo 12º Conselho Espírita de Unificação ( CEU ) e pelo Conselho Espírita do Estado do Rio de Janeiro – CEERJ;
  • Integrar-se com os demais departamentos e setores da instituição.

Comunique-se conosco.

 

Visite-nos, fale conosco, sua participação é essencial !!! evangelizacao@bezerramenezes.org.br